Texto do Aluno Marcos Monteiro Ushizima – 1º ano EM
Fotos tiradas no intervalo por alunos do 1º ano EM
Fotos tiradas no intervalo por alunos do 1º ano EM
Ser um jovem verdadeiramente salesiano é ser alegre, acolhedor, ter pés no chão, em geral, ser diferente do que muitos são hoje.
A nossa identidade é ser alegre e acolhedor com as pessoas que nos cercam. Ser feliz e fazer os outros felizes. Ser salesiano é também ter a consciência de que é preciso trabalhar e se esforçar para obtermos resultados.
Isso tudo não significa que nós somos perfeitos. Temos que ter a inteligência e humildade para reconhecer que precisamos melhorar até vivermos o melhor da vida salesiana em plenitude no convívio de cada um e com cada um.A nossa identidade é ser alegre e acolhedor com as pessoas que nos cercam. Ser feliz e fazer os outros felizes. Ser salesiano é também ter a consciência de que é preciso trabalhar e se esforçar para obtermos resultados.
Conta uma história que Dom Bosco, fundador e inspirador da continuação dessa obra, estava festejando com seus jovens numa montanha e havia um grupo tocando muito desafinado. Mas para Dom Bosco aquela música tinha uma harmonia, pois o que importava era a manifestação e a verdadeira alegria daqueles jovens.
Ser um jovem salesiano é saber aproveitar a juventude.
= ]