domingo, 7 de junho de 2009

Trabalhos de Português, História e Biologia!

Os alunos do 6º ano tiveram o desafio de escrever um poema em um lugar diferente nas aulas de Língua Portuguesa! Os alunos, orientados pelo professor Rodolfo Meissner, usaram a criativa para realizar esse trabalho, com poemas escritos em pipa e caixinha de lanche, por exemplo!

Ao concluir os estudos sobre colonização e independência da América Latina, os alunos do 2º EM, foram convidados a pensar sobre as aproximações culturais entre o Brasil e os outros países do continente! Nas aulas de História do professor Rafael Noronha, eles apresentaram o Seminário “Somos Latino Americanos?”

Em breve mais sobre esse trabalho no
Blog História e Atualidade.


No último 5 de Junho, dia do Meio Ambiente, os alunos dos 1º EM e 2º EM apresentaram trabalhos sob a orientação do Professor de Biologia, Thiago Elisei. Os alunos do 2º ano entregaram um informativo com várias questões ambientais, enquanto o 1º ano, com muito bom humor e música composta pelos alunos, apresentou um teatro sobre um casal que se muda para uma região ribeirinha, sofre com a enchente – um problema sério em nossa sociedade contemporânea – e é salva por um bombeiro!!



"Não acuse a natureza, ela faz a parte que lhe cabia. Agora, faça a sua." (John Milton)

= ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário